segunda-feira, 11 de março de 2013

Conheça a Comunidade Transfiguração


Comunidade Católica Transfiguração
Chamadas pela Igreja de Novas Comunidades
e/ou Instituto de Vida Consagrada Leiga


Somos Missionários Católicos que vivem em comunidade para viver a radicalidade do Evangelho na vida fraterna, sendo um sinal do poder transformador de Deus no meio dos homens. Somos um povo chamado por Deus para vivermos juntos, construir uma obra que é de Deus, para viver dia a dia, a profecia que diz: VIVERÁS DAS CONSEQÜÊNCIAS DO LOUVOR E DA ADORAÇÃO".  Esta profecia nos remete a viver o Carisma de Refletir Jesus para o Mundo, vivendo a dimensão


do Amor-Apaixonado de Jesus.





Refletimos o Amor Apaixonado de Jesus.



Jesus nos ama com o Amor-Apaixonado, temos que amá-lo com Amor-Apaixonado e amar os que Ele ama com amor-Apaixonado. Temos o objetivo de chamarmos a atenção das pessoas para Jesus, levando-as a um encontro com Jesus, a convicção da fé, ao amor a Igreja, a buscar a Salvação e a Vida Eterna. Somos chamados a Transfigurar/transformar, como missionários em nossa própria terra, pregando aos que estão afastados do caminho da Igreja, de Deus.

Como meta recebemos a Missão particular de Dom Wilson, Arcebispo de Florianópolis, de "buscar principalmente resgatar aqueles que estão afastados do caminho do Senhor, que perderam a fé, os que não participam, para levá-los a participar da vida da Igreja e da Salvação em Jesus Cristo. Somos reflexo de Cristo para o mudo, e principalmente o mundo em que vivemos.

Somos um povo que vive a partilha de bens e de convivência, buscando viver a experiência das primeiras comunidade cristãs. Abertos a solteiros de ambos o sexos chamados ao sacramento do matrimonio ou ao celibato; e casados com e sem filhos, vivendo juntos, respeitando seus espaços e limites e tendo tudo em comum. Somos reflexo de Cristo para o mudo, e principalmente o mundo em que vivemos. Vivemos da providencia e da ajuda dos irmãos.

Construímos um espaço onde as pessoas possam se encontrar com Deus junto a natureza e a simplicidade de uma vida em família, auxiliando-as com direção espiritual e aconselhamento, dando um ouvido que as escute e as ame no amor de Jesus.

SOMOS UM POVO FELIZ PORQUE ENCONTRAMOS O SENTIDO DA VIDA EM JESUS, NA IGREJA CATÓLICA E NA TRANSFIGURAÇÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário