Carisma Transfiguracao


Nosso carisma é ser reflexo do amor apaixonado de Jesus, Ele é o grande exemplo de como se deve exercitar o amor. Este amor que eu preciso refletir deve ser amor sólido, constante, eterno.

Refletir Jesus é amá-lo, é assumir o amor de Jesus por quem Ele tem.

O nosso amor para com as pessoas é compromisso de amor assumido com Jesus. Aqui o meu amor começa a ser verdadeiro, pois aquele que diz que ama a Deus que não vê, mas não ama o seu irmão a quem vê é um mentiroso (I Jo 4,20).

Na força de uma grande paixão, muitas loucuras são realizadas. Nós somos a grande paixão de Jesus. Por isso Sua loucura de amor apaixonado resultou na morte de cruz. Para muitos, Jesus realizou atos desordenados de loucura: curar em dia de sábado, andar entre leprosos e comer com eles, dar pão aos famintos, tocar no morto, subir ao monte de madrugada para orar, e por fim não se defender diante as acusações que o levaram à morte de cruz. Porém. não eram apenas loucuras de paixão, mas de quem ama com amor apaixonado.

Refletir Jesus é deixar as pessoas verem que eu tenho esta convicção do amor que eu vivo e que me leva a fazer o que faço que me dê segurança da recompensa eterna, superior a toda e qualquer oferta que o mundo possa me fazer.

O amor é a única solução para este mundo e o amor apaixonado é a única forma desta solução se realizar.

Precisamos REFLETIR O AMOR APAIXONADO DE JESUS  ao nosso redor, na nossa realidade, diariamente, sem exceção, sem desculpas para não fazê-lo.