A família continua a crescer…


Nesta segunda-feira 06 de agosto de 2018, tivemos a graça de receber em nossa família mais 38 membros que deram seu primeiro passo para a consagração.
38 pessoas que entraram como Aspirantes em nossa Comunidade, que decidiram dar o seu SIM a um chamado tão lindo como este de ser Reflexo do amor apaixonado de Jesus.

Também ontem, dia 07 de agosto, nossos irmãos receberam seu primeiro sinal como pertença ao carisma passando para a etapa de Pré-discípulo I, como os pré-discípulos I renovaram seus votos passando para a etapa de Pré-discípulo II.

Na comunidade temos 6 etapas antes da consagração:

– Vocacional: dura na média de 3 meses, é onde conhecemos uma base do carisma e decidimos se queremos entrar para a comunidade;
– Aspirantado: É quando entramos como membros da comunidade, sem o uso de sinal e permanecemos por 1 ano;
– Pré-discípulado I: Entramos como filhos do carisma, recebemos o primeiro sinal marrom claro sem o espelho;
– Pré-discípulado II: Após 1 ano recebemos então o cordão escuro como sinal de maturidade;
– Discípulado I e II: Recebemos a cruz com o espelho e permanecemos com ela durante 2 anos, sendo renovado nossos votos após 1 ano;
– Consagração: Somos um com o sagrado, recebemos o sinal maior com espelho e 3 nós no cordão representando nossas promessas de castidade (Deus é meu único amor), pobreza (Deus é minha única riqueza) e Obediência (á Deus, á Igreja e as autoridades da Comunidade).

Louvamos a Deus pelo sim de cada irmão, que Ele sustente a cada um de nós no carisma e nos de força para lutar contra todo o mal do mundo!